As forças policiais recuperaram quatro veículos furtados ou roubados em Cuiabá e Várzea Grande entre sexta-feira (18) e domingo (20.10), com o apoio do Vigia Mais MT da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os veículos foram identificados por câmeras do programa instalado na região metropolitana, que emitiram alertas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e às forças policiais sobre a movimentação.
No domingo (20), a Cavalaria da Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Honda Biz na avenida Governador Júlio Campos, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. Um suspeito foi preso. A moto havia sido roubada na sexta e, durante a fuga, passou por uma das câmeras do programa.
No sábado (19), o Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar recuperou um Peugeot 208, que havia sido furtado no bairro Quilombo, em Cuiabá. Neste caso, um casal foi rendido por dois criminosos que passaram por policiais e levaram o veículo. Após o acionamento das forças policiais pelo Ciosp, as equipes iniciaram as buscas e localizaram o carro no bairro Alvorada, resultando na prisão de duas pessoas.
Ainda no sábado (19), uma caminhonete Amarok foi recuperada na avenida Miguel Sutil, na região do bairro Jardim Cuiabá, horas após o roubo. Nesta ocorrência, uma pessoa foi detida e encaminhada para delegacia.
Na sexta-feira (18), uma caminhonete Toyota Hilux, furtada no bairro Quilombo, em Cuiabá, foi localizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O proprietário havia estacionado o veículo próximo a um restaurante na avenida Filinto Muller e, ao retornar às 20h, a caminhonete já tinha sido levada.
As forças de segurança foram acionadas via Ciosp, que passou a monitorar as câmeras do programa e identificaram que a Hilux havia se dirigido à região do Sucuri. Na manhã seguinte, o Ciopaer foi acionado pelo Ciosp para dar auxílio nas buscas e localizou a caminhonete abandonada.
O superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, ressaltou que o programa Vigia Mais MT é uma tecnologia aliada da atuação humana.
“A ideia é cercar toda a região metropolitana de Cuiabá com monitoramento eletrônico, contando com o apoio terrestre das viaturas da PM e aéreo do Ciopaer, para combater esse tipo de crime. Aliamos a tecnologia a força humana no enfrentamento à criminalidade”, pontuou.











