Dupla foi flagrada em fuga após render vítima durante instalação de som em veículo; ambos têm mandados de prisão em aberto
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na manhã desta quarta-feira (16.7), dois homens suspeitos de praticar um roubo à mão armada contra um estabelecimento de manutenção e acessórios automotivos, no bairro CPA 3, em Cuiabá. Ambos os detidos possuem mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Justiças de Mato Grosso e São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos renderam uma vítima que realizava a instalação de som em seu veículo, em frente ao local. A dupla tentou arrancar uma corrente do pescoço da vítima e fugiu levando um celular, pulseira e anel, com apoio de outros dois comparsas que estavam em um veículo Onix prata.
Imediatamente após receber a denúncia, equipes do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região e avistaram os suspeitos correndo a pé pelas ruas próximas. Um deles foi localizado escondido dentro de um comércio, portando o celular roubado da vítima.
Durante a identificação dos criminosos, a PM constatou que um dos presos possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela Justiça de Cuiabá e outro por São Paulo. O segundo suspeito tinha mandado pendente na 17ª Vara Criminal da Capital.
Os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir no carro, mas já foram identificados e estão sendo procurados. A vítima relatou aos policiais que chegou a perseguir os criminosos, mas não conseguiu alcançá-los. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os presos permanecem à disposição da Justiça.
Disque-denúncia
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança de forma anônima e segura, por meio dos canais:190 ou 0800 065 3939.