A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu neste domingo (24.8) um caminhoneiro de 64 anos, que foi encontrado com armas de fogo em seu caminhão, estacionado em uma empresa na zona rural da cidade.
A situação começou no sábado (23.8), quando ele foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 1.062 da BR-163, enquanto dirigia uma Fiat Strada branca sem usar cinto de segurança. Durante a abordagem, os agentes encontraram em seu veículo uma mochila contendo 65 munições de calibres variados e mais de R$9 mil em dinheiro, que ele afirmou ser destinado ao abastecimento do caminhão em que trabalha.
Após ser levado à delegacia, o caminhoneiro informou que possuía duas armas antigas, um revólver e uma espingarda, que estavam guardadas em seu caminhão e correspondem às munições apreendidas. No dia seguinte, policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .20, que foram enviados para perícia.
“O investigado é um homem idoso, de vida simples e sem antecedentes criminais. Ele não tinha plena consciência da ilegalidade da posse das armas, que mantinha apenas como meio de proteção, devido às constantes viagens por áreas consideradas perigosas, características da profissão de caminhoneiro”, explicou o delegado Thiago Pinheiro Barros.
Quanto ao dinheiro encontrado, foi comprovada a origem lícita, sendo compatível com os ganhos do suspeito na função de caminhoneiro. Por esse motivo, o delegado estipulou fiança, que foi paga, e o homem responderá ao processo em liberdade.