O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o vínculo entre o clube e Lionel Messi ainda não foi totalmente restabelecido desde a saída do astro em 2021. Em uma declaração que também abordou a hierarquia dos ídolos na história do clube, Laporta colocou o lendário Johan Cruyff em um patamar divino, situando-o acima do argentino.
“Quem é Deus? Cruyff. Nós tínhamos uma relação muito boa com o Messi. No entanto, quando não foi possível renovar o contrato, esse relacionamento ficou abalado. Conseguimos nos reaproximar em algum grau. O nosso desejo é poder fazer a grande homenagem que ele merece”, afirmou Laporta em entrevista ao canal “3Cat”.
Em sua fala, o dirigente também teceu elogios ao atual técnico da equipe, Hansi Flick, classificando a contratação como uma aposta importante. “É um treinador excelente e uma pessoa muito tranquila, embora também muito emotiva. Apesar de ser alemão, é sensível no trato com todos. Sinto-me muito à vontade trabalhando com ele”, completou.
Messi deixou o Barcelona de forma emocionante em 2021 e, desde então, vestiu as camisas do Paris Saint-Germain (PSG) e atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. Aos 38 anos, o campeão do mundo tem seu vínculo com o clube da MLS até o final deste ano, mas negocia a extensão do contrato.











