O diretor-presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, considerou insatisfatório o desempenho da Águas Cuiabá nas obras de ampliação e manutenção da rede de saneamento básico. A empresa, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital, pode ser multada caso não aprimore a qualidade dos serviços executados.
Segundo Alexandre, é necessário que a concessionária invista na melhoria da comunicação, execução e entrega das obras.
“Se a empresa não aperfeiçoar seus processos e a conclusão das obras de saneamento, acabará gastando com multas. É preciso mais cuidado e eficiência na entrega da infraestrutura à cidade”, destacou o presidente da agência.
As principais queixas estão relacionadas à má qualidade das intervenções em pavimentação asfáltica. Em diversos bairros e na região central, moradores reclamam de reparos mal executados após a abertura do asfalto para obras de expansão.
Na última segunda-feira (10), um veículo da Águas Cuiabá ficou preso em um buraco na Avenida Beira Rio, durante uma vistoria em um vazamento de água, reforçando as críticas à conservação das vias.
O contrato de concessão que rege o serviço prevê que a empresa assuma os riscos e investimentos e seja remunerada por meio das tarifas cobradas aos consumidores. A Cuiabá Regula, como agência fiscalizadora, tem autonomia para aplicar penalidades financeiras quando constata o descumprimento de cláusulas contratuais.











