Na noite de terça-feira (2), a 12ª edição da Operação Lei Seca, focada em motocicletas, foi realizada na Avenida dos Bandeirantes, em Várzea Grande. Durante a ação, dois motociclistas foram presos: um por estar embriagado e possuir um mandado de prisão por furto qualificado, e outro por dirigir sem habilitação e em uma motocicleta com queixa de roubo, sendo suspeito de roubo ou receptação.
A operação fiscalizou 72 motocicletas, resultando na aplicação de 47 autuações e na remoção de 37 veículos. As infrações mais comuns foram a falta de registro e licenciamento do veículo, conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro, além da condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A iniciativa é uma ação integrada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Contou com o apoio de múltiplas instituições, como o Batalhão de Trânsito da PM, a Deletran, o Detran-MT, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Várzea Grande, entre outras.
Dessa forma, a operação evidenciou irregularidades documentais e administrativas na maioria das motos fiscalizadas, enquanto também cumpriu seu papel de coibir crimes mais graves, identificando e prendendo indivíduos com mandados judiciais ou envolvidos com veículos roubados.











