A Polícia Civil cumpriu, entre os dias 15 e 17 de dezembro, mandados de prisão contra cinco foragidos da Justiça em diferentes municípios de Mato Grosso. As ações foram realizadas por equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
Os presos tinham mandados de prisão definitiva em razão de condenações por crimes como estupro de vulnerável, estupro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Rondonópolis, Alta Floresta, Diamantino e Marcelândia.
Em Rondonópolis, dois homens foram presos, sendo um de 76 anos, condenado por estupro de vulnerável, e outro de 38 anos, condenado por tráfico de drogas. Ambos estavam foragidos e tiveram as penas determinadas pela Justiça.
No município de Alta Floresta, a equipe da Gepol prendeu um homem de 42 anos, condenado por tráfico de drogas, que também possuía mandado de prisão definitiva em aberto.
Outros dois condenados por tráfico de drogas, de 44 e 30 anos, foram localizados e presos nas cidades de Diamantino e Marcelândia, respectivamente, após diligências realizadas pelas forças policiais.
A delegada titular da Gepol, Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira, destacou que a Polícia Civil mantém atuação contínua para localizar e prender foragidos, reforçando a segurança pública. Segundo ela, as ações seguem alinhadas ao Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, garantindo o cumprimento das penas e a responsabilização dos criminosos.











