A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (19), um homem de 61 anos acusado de atear fogo no próprio apartamento, no bairro Village, em Sorriso, com a intenção de matar a esposa, de 56 anos. O incêndio ocorreu durante a madrugada e colocou em risco todos os moradores do prédio.
Segundo a vítima, o suspeito chegou em casa embriagado e, após uma discussão, foi solicitado que deixasse o imóvel. Exaltado, ele espalhou álcool em um dos cômodos e ateou fogo. Mesmo após a mulher tentar impedir novos focos ao trancar portas, o homem arrombou os cômodos e voltou a incendiar o apartamento, fazendo com que as chamas se espalhassem rapidamente.
Ainda conforme o relato, o agressor impediu a esposa de sair do local em chamas, segurando-a à força e a agredindo fisicamente. A vítima só conseguiu escapar após se desvencilhar do suspeito. Em seguida, ele desceu até a garagem, entrou em sua caminhonete e fugiu do local.
O incêndio obrigou a evacuação total do prédio, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O apartamento ficou completamente destruído. A delegada Layssa Crisostomo informou que o suspeito ainda tentou dificultar a fuga dos moradores, travando o elevador com uma almofada e bloqueando a saída da garagem com a caminhonete.
Horas depois, por volta das 9h20, o homem se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado, tentando registrar uma versão alternativa dos fatos. No entanto, segundo a Polícia Civil, os depoimentos de testemunhas e da vítima contradizem sua narrativa. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tentativa de feminicídio majorado pelo emprego de fogo e tentativa de homicídio qualificado contra os demais moradores do prédio.











