A Polícia Civil prendeu, no sábado (14), um homem de 56 anos suspeito de matar uma vítima encontrada boiando no Rio Teles Pires, em Paranaíta. O corpo havia sido localizado no dia 26 de janeiro, com sinais de múltiplas facadas.
Funcionários de uma balsa de garimpo avistaram o cadáver em avançado estado de decomposição e o amarraram para evitar que fosse levado pela correnteza. Em seguida, acionaram as autoridades para a remoção.
No dia seguinte, equipes do Corpo de Bombeiros e da Politec retiraram o corpo da água, e a investigação ficou a cargo da delegacia local. A vítima, de 47 anos, teria sido morta após uma discussão enquanto ambos estavam alcoolizados.
Com o avanço das apurações, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi localizado escondido em uma área de mata às margens do Rio Roosevelt, em Aripuanã.
Durante a abordagem, o homem estava com uma espingarda calibre 20 carregada, sendo também autuado por porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.











