Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Civil logo após assassinar um colega de trabalho, de 45 anos, em uma fazenda localizada a cerca de 184 km do centro de Rondolândia (MT), na quinta-feira (19.2). O crime ocorreu após uma discussão entre os dois homens.
A vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo: dois tiros de espingarda calibre .22 e três disparos de revólver calibre .36. Segundo relato do suspeito, as armas utilizadas foram descartadas em um rio próximo à sede da fazenda.
A Delegacia de Rondolândia foi acionada por volta das 8h30 do mesmo dia, diante da suspeita de homicídio. A equipe policial iniciou imediatamente as investigações e se deslocou até o local da ocorrência.
No local, os policiais constataram o homicídio e identificaram o suspeito, que assumiu a autoria do crime. Segundo apurado, a motivação teria sido uma cobrança da vítima, que era capataz da fazenda, sobre a forma como o suspeito realizava o trabalho de colocação de sal nos cochos dos gados.
A discussão entre os dois evoluiu para vias de fato e culminou no homicídio. Após a constatação do crime, o suspeito foi conduzido em flagrante até a delegacia para os procedimentos legais.
O homem deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil, previsto no art. 121, §2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, podendo cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.











