Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite deste domingo (9) após atropelar uma criança de 11 anos durante uma perseguição policial no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). O caso foi registrado por equipes da 14ª Companhia de Força Tática e do Raio, que realizavam ações da Operação Tolerância Zero.
Segundo a Polícia Militar, os agentes identificaram um grupo de motociclistas em alta velocidade, realizando manobras perigosas nas vias do bairro. Durante a tentativa de abordagem, o adolescente, que pilotava uma moto Honda CG Fan 150, perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou a menina, que estava em frente à sua casa.
Com o impacto, a criança sofreu ferimentos no supercílio, braço e costela, sendo socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Regional. O adolescente também apresentou escoriações e foi levado pelos policiais à UPA para atendimento médico. A motocicleta ficou com danos na carenagem e acessórios.
O pai do menor acompanhou o registro da ocorrência, que resultou em autuação por direção perigosa, falta de habilitação e lesão corporal. A moto foi apreendida e encaminhada à delegacia, onde o caso será investigado.










