Adolescente é apreendido por latrocínio de motorista de aplicativo em Rondonópolis

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19), em Rondonópolis, durante a Operação Fim de Linha. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de um motorista de aplicativo, de 48 anos.

O menor tinha mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude, com base nas investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir pulando pela janela do segundo andar, mas foi capturado após perseguição.

No momento da apreensão, o celular do adolescente não estava com ele e foi localizado depois sobre uma laje. No quarto, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e roupas usadas no crime.

Um segundo suspeito, de 27 anos, já havia sido preso anteriormente e confessou participação no assassinato. As investigações apontaram que o caso, inicialmente tratado como homicídio, foi classificado como latrocínio.

A apuração começou em 5 de fevereiro, após o desaparecimento da vítima, que não retornou para casa após o trabalho. No dia seguinte, o carro do motorista foi encontrado abandonado no bairro Celina Bezerra, com sinais de violência.

Dentro do veículo, os cintos estavam cortados e documentos da vítima queimados. O corpo foi localizado posteriormente em uma área de mata da cidade.

Segundo a polícia, os suspeitos planejavam roubar a vítima usando um simulacro de arma e uma faca. Durante o assalto, o motorista teria reagido e acabou sendo imobilizado com um golpe no pescoço, que o deixou inconsciente e levou à morte.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta