Crime chocou a população e ocorreu dentro da clínica da vítima; três envolvidos já foram presos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um médico de 66 anos, em Confresa, a 1.050 km de Cuiabá. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (15), dentro da clínica da vítima, localizada na região central da cidade.
A ação, batizada de Operação Mors, foi deflagrada pela Delegacia de Confresa com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do Núcleo de Inteligência, da Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo informações da Polícia Civil, dois criminosos chegaram em uma motocicleta à clínica, renderam a secretária e durante o assalto, dispararam contra a cabeça do médico, proprietário do local. A vítima foi socorrida e permanece entubada no Hospital Municipal de Confresa em estado grave.
O caso gerou grande comoção no município, já que o médico é uma pessoa bastante conhecida na cidade e já atuou na política local. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar todos os envolvidos na tentativa de latrocínio e entender a dinâmica do crime.
“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que por sua vez repassou para os autores do crime. Eles foram até a clínica, tentaram o roubo, mas não conseguiram. Durante a ação, atiraram na vítima e fugiram. Identificamos o executor, o condutor da moto, quem cedeu o veículo e o mandante”, explicou o delegado Mauro Apoitia, responsável pela investigação.
Com base nas provas colhidas, o delegado solicitou à Justiça os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quarta-feira.
Três pessoas foram presas durante a operação. Um dos alvos fugiu no momento do cumprimento dos mandados, e o mandante do crime está sendo procurado. Em depoimento, um dos presos confessou ter sido o autor do disparo que atingiu o médico. Ele confirmou que o objetivo era realizar o roubo.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender os dois foragidos e aprofundar a apuração sobre o envolvimento de membros de facção criminosa na tentativa de latrocínio. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque-denúncia 197 ou diretamente na Delegacia de Confresa.