Apontado como braço direito do principal alvo da Operação Imperium, o faccionado A.A.S.N. foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso após ser localizado no Rio de Janeiro. A captura contou com apoio da Polícia Civil fluminense e resultou na apreensão de uma BMW ligada ao grupo e de uma caminhonete Chevrolet S-10 utilizada pelo investigado.
Deflagrada na terça-feira (10) pela GCCO e pela Draco, a operação tem como objetivo enfraquecer financeiramente um núcleo da facção criminosa atuante na região sul de Mato Grosso, por meio do bloqueio e sequestro de bens.
O suspeito, considerado principal executor das ordens do líder G.R.S., conhecido como “Vovozona”, foi localizado em um momento de lazer, em frente à praia do Recreio. Segundo as investigações, ele atuava como intermediador financeiro do grupo, repassando valores entre a base e a liderança.
Entre as atribuições, também estava a aquisição e o transporte de veículos de luxo para o Rio de Janeiro, onde seriam utilizados pelo líder da facção. A BMW apreendida estava registrada em nome de uma empresa ligada a uma suposta operadora financeira do grupo, presa no Paraná.
De acordo com o delegado Marlon Luz, os elementos reunidos apontam para crimes de lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos. A prisão e a apreensão de bens, segundo ele, reforçam a estratégia de atingir o poder econômico da organização criminosa.











