A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7), um mandado de prisão preventiva contra um caminhoneiro de 34 anos, em Matupá. Ele é acusado de ameaçar a ex-namorada, de 38 anos, e familiares, mesmo após a Justiça conceder medidas protetivas à vítima.
O relacionamento durou cerca de dois meses e terminou devido ao ciúme excessivo do suspeito. Após o fim, ele passou a ameaçar a mulher e o filho dela, de 11 anos, o que motivou o registro de boletim de ocorrência e a concessão das medidas protetivas de urgência.
Mesmo intimado e interrogado na delegacia, o suspeito intensificou as ameaças, pressionando a vítima para que retirasse a medida judicial. Ele afirmava estar monitorando a mulher e dizia que “acabaria com a vida dela”, inclusive desafiando que os áudios fossem entregues à polícia.
As investigações apontaram ainda que o caminhoneiro utilizou outras ex-namoradas para tentar convencer a vítima a desistir da proteção judicial. Devido à profissão, com constantes viagens interestaduais, a localização do suspeito foi dificultada.
Diante da reiteração das ameaças e do descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi cumprida após o suspeito comparecer à Delegacia de Matupá. Ele permanece à disposição da Justiça.











