A Cavalaria da Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (16), duas importantes apreensões de entorpecentes no município de Nova Mutum (MT). As ações distintas resultaram na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de 92 porções de drogas, além da descoberta de uma estufa clandestina com nove pés de maconha em cultivo.
A primeira ocorrência aconteceu no bairro Topázio. Durante patrulhamento ostensivo, os militares receberam uma denúncia anônima de que um morador da região estaria comercializando entorpecentes em sua casa, o que vinha incomodando vizinhos devido ao fluxo constante de usuários no local.
Com a chegada da PM, o suspeito tentou fugir para os fundos da residência, mas foi detido. Em revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha. O homem confessou ter mais drogas em casa e ainda revelou o cultivo ilegal da planta. Dentro do imóvel, os policiais localizaram outras cinco porções do entorpecente e nove pés de cannabis sativa em uma estrutura improvisada de cultivo.
A estufa clandestina contava com lâmpadas específicas para crescimento, sistema de ventilação, adubos e fertilizantes, indicando um ambiente controlado para a produção da droga. Todo o material, assim como o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A segunda abordagem aconteceu no bairro Agatha, na Rua das Bromélias. Os policiais avistaram um homem em atitude suspeita em frente a uma casa. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foram encontradas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Na sequência, os militares realizaram buscas na residência do suspeito e localizaram diversas porções de drogas escondidas em sacolas e dentro de um sapato. Ao todo, foram apreendidas 85 porções de entorpecentes.
Ambos os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à delegacia.
Disque-denúncia
A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com denúncias de forma anônima, por meio do telefone 190 ou pelo número 0800.065.3939. A participação da sociedade é fundamental no combate ao crime e à violência