Rifle, drogas e quase R$ 5 mil em dinheiro foram apreendidos durante a ação policial
Cinco integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quinta-feira (10), em Canarana (606 km de Cuiabá), durante uma operação da Polícia Militar. Um dos suspeitos foi baleado após trocar tiros com os policiais e precisou ser encaminhado ao hospital. Com o grupo, foram apreendidos um rifle, 18 porções de cocaína, sete porções de maconha e R$ 4.598 em espécie.
A ação foi realizada por equipes da 5ª Companhia Independente da PM, dentro da Operação Tolerância Zero, que intensifica o combate ao tráfico e à atuação de facções criminosas na região.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento tático quando recebeu a informação de que um motociclista armado estaria em frente a uma residência na Avenida Paraná. Ao ser localizado, o suspeito tentou fugir em alta velocidade e fez manobras perigosas pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, ele chegou a sacar uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram.
Apesar do confronto, o suspeito conseguiu escapar naquele momento. Pouco depois, os militares foram informados de que ele havia dado entrada no Hospital Lorena Parode, com ferimentos, sendo levado por comparsas em dois carros: um Gol vermelho e um HB20 branco. O homem afirmou aos policiais que havia descartado a arma de fogo durante a fuga.
Dando continuidade à operação, os policiais localizaram os veículos e os demais integrantes da quadrilha em uma casa no bairro Morada do Vale. Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. Durante a abordagem, foram encontrados o rifle, porções de drogas, dinheiro em espécie e cadernos com anotações referentes à venda de entorpecentes.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Canarana para o registro do boletim de ocorrência. A Polícia Militar destaca que denúncias anônimas podem ser feitas de qualquer cidade do estado pelos números 190 ou 0800 065 3939, sem necessidade de identificação.