Cinco visitantes foram flagradas no último domingo (21) ao tentarem levar materiais ilícitos para dentro de unidades prisionais de Mato Grosso. As ocorrências foram registradas em presídios localizados nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, durante procedimentos de fiscalização realizados por policiais penais.
Na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, uma visitante foi detida ao tentar ingressar na unidade utilizando uma identidade falsa. A irregularidade foi constatada durante a checagem dos documentos de acesso.
Ainda na mesma penitenciária, outras duas visitantes foram surpreendidas com materiais proibidos após passarem por revista eletrônica com escâner corporal. Com elas, os policiais apreenderam massa de epóxi, papel de seda e uma carcaça para reparo de celular.
As três mulheres foram autuadas e tiveram o cadastro de visitantes suspenso pela administração da unidade prisional. Em outra ocorrência em Rondonópolis, na cadeia feminina, um visitante foi flagrado com entorpecente amarrado ao corpo, além da apreensão de um drone que sobrevoava a unidade transportando acessórios eletrônicos.
Já na unidade prisional masculina de Cuiabá, uma mulher de 25 anos foi detida ao tentar entrar com 324 gramas de substância análoga à maconha ocultadas no corpo. A droga foi identificada pelo escâner corporal e, posteriormente, retirada voluntariamente na presença de policiais femininas. A visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.











