Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, interceptaram na madrugada desta quarta-feira (3) mais um drone utilizado para tentar entregar celulares a detentos do Raio 2. O equipamento foi abatido e, com ele, apreendidos dois celulares e um cabo USB.
Segundo o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, criminosos têm tentado de diversas formas inserir objetos ilícitos nas unidades prisionais, mas a vigilância constante tem evitado o sucesso dessas ações. A operação faz parte da “Operação Campana”, que reforça a fiscalização para impedir a entrada de materiais proibidos.
A direção da penitenciária mantém monitoramento contínuo dos perímetros interno e externo, garantindo resposta rápida a tentativas de sobrevoos criminosos. O objetivo é impedir que aparelhos eletrônicos e drogas cheguem às mãos de presos.
Somente neste ano, a Polícia Penal já apreendeu mais de 60 drones em todo o estado, sendo cerca de 50 somente na penitenciária de Rondonópolis. Nos últimos quatro anos, mais de 300 drones foram abatidos em unidades prisionais de Mato Grosso.











