Ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, deixa o MDB após 9 anos e se filia ao PSD

Nesta sexta-feira (08), o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou sua saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após nove anos de filiação. Ele agora integra o Partido Social Democrático (PSD), decisão que justificou como o início de um “novo tempo” em sua trajetória política.

Em uma carta de despedida, Pinheiro agradeceu aos ex-companheiros de partido, destacando as lutas e conquistas compartilhadas. Citou nominalmente líderes como Carlos Bezerra e Francisco Faiad, presidentes estadual e municipal do MDB, respectivamente.

“Hoje, meu coração se enche de gratidão ao olhar para trás e lembrar da caminhada que percorremos juntos no MDB. Foram anos marcados por lutas intensas e conquistas memoráveis na luta por uma Cuiabá e um Mato Grosso mais justos, humanos e igualitários. Toca a minha alma cada abraço, cada palavra de incentivo e cada sonho que dividimos. Agradeço, do fundo do coração, a todos os amigos e companheiros do MDB. Vocês sempre farão parte da minha história”, escreveu.

O ex-prefeito reforçou que deixa o partido “pela porta da frente”, com a sensação de dever cumprido. “Acredito firmemente que nada acontece por acaso. Saio com a alma serena, grato por tudo o que vivemos e com certeza de que plantei sementes de fé, trabalho e esperança. Mas a vida pública é feita de ciclos. E agora, com o coração sereno e cheio de esperança, anuncio minha chegada ao PSD”, afirmou.

No PSD, Pinheiro disse que manterá sua postura política, priorizando pautas sociais, alinhadas aos princípios do partido. “Entro nessa nova fase com humildade, com a mesma paixão por servir e com a firme convicção de que, sob as bênçãos de Deus e com o apoio do povo, podemos avançar ainda mais. É um momento de virada de página. De construção de uma agenda positiva para o nosso Estado pautada na humanização. A justiça social é o caminho, é o objetivo, é a única forma de alcançar a dignidade da pessoa humana”, completou.

Para marcar a nova fase, ele compartilhou uma foto ao lado de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e Carlos Fávaro, ministro e líder estadual do partido em Mato Grosso.

Deixe uma resposta