A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu quatro integrantes de uma facção criminosa envolvidos em dois homicídios seguidos de ocultação de cadáver no município de Juruena, a cerca de 880 km de Cuiabá. As vítimas, Alex Almeida da Silva e Daniel Lopes dos Santos, de 25 e 27 anos, foram executadas em dias consecutivos por ordem de líderes da organização, sob a justificativa de que pertenciam a grupos rivais. As investigações começaram após o assassinato de Daniel em uma residência no bairro Bela Vista, e avançaram rapidamente com apoio da Delegacia de Juína.
As diligências levaram os policiais a um imóvel usado pela facção, onde foi flagrado um dos suspeitos tentando fugir. No local, drogas foram encontradas, e outros dois suspeitos também foram detidos — um deles após cair da garupa de uma moto durante tentativa de fuga. Todos os presos confessaram envolvimento nos assassinatos, revelando detalhes da execução de Alex, que foi sequestrado, torturado e morto, tendo o corpo deixado em uma área de mata fechada na região da Prainha, às margens do rio Juruena.
Além dos homicídios, os suspeitos também respondem por tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de cadáver. Um deles tinha mandado de prisão em aberto por roubo, e outro havia furtado uma motocicleta em Vilhena (RO), que foi apreendida. Após o flagrante, os quatro foram levados à Delegacia de Juruena e permanecem à disposição da Justiça.