O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta quinta-feira (10) para discutir novas parcerias e ações conjuntas voltadas à infraestrutura e mobilidade urbana da Capital. O encontro, que também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, teve como foco principal a ampliação dos investimentos estaduais na cidade.
Durante a reunião, o governador destacou que mais de R$ 3 bilhões já estão sendo aplicados em obras em andamento em Cuiabá. Segundo ele, a intenção agora é estabelecer uma nova metodologia de cooperação para viabilizar projetos propostos pela prefeitura.
“O prefeito Abílio apresentou uma série de novas demandas sob a ótica das prioridades dele como gestor municipal. Discutimos e alinhamos uma metodologia de trabalho: ele vai elaborar projetos, e o Governo do Estado vai avaliar e desenvolver ações dentro das possibilidades. Queremos continuar cooperando com Cuiabá, como temos feito com todos os municípios”, afirmou Mauro Mendes.
Entre as obras debatidas estão a duplicação da Avenida do CPA desde a base da Polícia Militar até o Contorno Leste, a construção de novos viadutos em pontos estratégicos para melhorar o fluxo do trânsito, a conclusão de trechos do Contorno Leste e soluções conjuntas para demandas na área da saúde.
O prefeito Abílio Brunini também propôs a criação de uma usina de asfalto para agilizar os trabalhos de pavimentação e tapa-buracos nos bairros da capital.
“Queremos acelerar a pavimentação em Cuiabá. Com uma usina própria, teremos mais agilidade tanto no tapa-buraco quanto na pavimentação de bairros que esperam há muitos anos por esse benefício. O Estado já tem sido parceiro em obras importantes: 11 bairros estão sendo pavimentados graças à ajuda do Governo, e bairros como o Pedra 90 e o Renascer só receberam asfalto na gestão de Mauro Mendes”, destacou o prefeito.
A parceria sinaliza um novo momento de colaboração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, com foco na melhoria da qualidade de vida da população por meio de obras estruturantes.