Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (4), enquanto participava de uma audiência judicial na cidade de Rio Largo, em Alagoas. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em abril de 2024, em Campo Novo do Parecis, interior de Mato Grosso.
A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, que, em parceria com o Ministério Público local, conseguiu rastrear o endereço de rede do suspeito. Com essa informação, a Polícia Civil de Alagoas foi acionada e efetuou a prisão preventiva no exato momento em que o homem era ouvido pela Justiça. A ação foi registrada em vídeo e será anexada ao processo como prova.
O crime
O homicídio aconteceu em 22 de abril de 2024, quando a vítima, José Valdir de Lima, de 46 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de sua caminhonete no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis. O caso teve grande repercussão no município na época e, desde então, era alvo de intensa apuração pelas autoridades.