Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar neste domingo (26) na zona rural de Santa Rita do Trivelato, suspeito de posse e porte ilegal de armas de fogo. Durante a ação, os policiais apreenderam seis armas — entre pistolas, espingardas e revólveres — além de diversas munições compatíveis com o armamento.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar sobre disparos realizados em uma área de mata próxima a um rio. No local, os militares encontraram um grupo de pessoas tomando banho, que negou envolvimento.
Durante a abordagem, um homem fugiu para dentro da mata, mas foi localizado logo depois portando uma arma de cano longo. Nas buscas, os policiais encontraram ainda um barracão de lona com uma espingarda e uma pistola. No veículo do suspeito, foram localizadas outras três armas — uma pistola e dois revólveres — além de munições.
O homem admitiu ser o dono de todo o armamento e não apresentou documentação legal para posse ou porte. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Nova Mutum, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.











