Um homem de 65 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de domingo (2), em Sinop, após ameaçar familiares e realizar disparos de arma de fogo dentro de uma residência. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo. Na ocorrência, os policiais apreenderam quatro armas, dezenas de munições e outros materiais ilícitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar tiros efetuados em uma casa, onde o autor estaria em surto psicótico. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o suspeito havia fugido em um veículo Toyota Etios.
Testemunhas informaram que o homem usava cocaína e havia ameaçado familiares com um revólver, chegando a disparar várias vezes no chão. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram uma pistola, duas espingardas, mais de 100 munições de diferentes calibres e acessórios para armas.
Após buscas pela cidade, o suspeito foi encontrado e confessou os disparos, alegando ter agido em um momento de fúria durante uma discussão com a ex-esposa. Ele também indicou onde havia escondido o revólver usado, que foi localizado atrás do fogão, sem documentação e com numeração raspada.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.











