Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam, neste domingo (9), um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo e receptação, em Rondonópolis (MT). O suspeito é apontado como um dos autores de uma tentativa de roubo ocorrida no sábado (8), quando uma vítima foi baleada no pé.
Durante a ação, os militares apreenderam um revólver calibre .22 com seis munições e recuperaram uma motocicleta furtada.
A ocorrência teve início após a equipe da 14ª Companhia Independente ser acionada para atender uma tentativa de assalto em um estacionamento de um edifício no bairro Vila Birigui. Segundo a vítima, um homem de 28 anos, ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram o roubo e exigiram a chave de seu carro.
Diante da recusa, um dos criminosos atirou, acertando o pé da vítima, e ainda o agrediu com coronhadas na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro no local e encaminhou o homem ao hospital.
Com base nas imagens de câmeras de segurança, os policiais iniciaram buscas e, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Morumbi, localizaram um suspeito com características semelhantes às registradas nas gravações. Ao notar a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas perdeu o controle da moto e caiu.
Na abordagem, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada dias antes. O suspeito confessou participação na tentativa de roubo e revelou o endereço do comparsa. No imóvel indicado, o segundo suspeito não foi encontrado, mas os policiais localizaram o revólver usado no crime.
O detido, que já possui passagens por tráfico de drogas e receptação, foi levado à delegacia junto ao material apreendido para as devidas providências legais.











