Hospital Central de MT abre visitação pública antes do início dos atendimentos

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, está aberto para visitação da população até o dia 6 de janeiro de 2026, antes do início oficial de seu funcionamento.

A unidade foi inaugurada no dia 19 de dezembro, após ter a obra retomada em 2020 pela atual gestão do Governo do Estado, encerrando um período de 34 anos de paralisação. A entrega representa um marco para a saúde pública mato-grossense.

Com a ampliação da estrutura de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída, o hospital foi projetado para atender demandas de alta complexidade em todo o estado, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o primeiro paciente será atendido no dia 19 de janeiro de 2026. Até lá, os interessados podem agendar visitas guiadas pelo site oficial. Após o período de visitação, a unidade passará por desinfecção para entrar em operação.

O Hospital Central contará com 287 leitos, sendo 191 de enfermaria e 96 de cuidados intensivos, incluindo 60 leitos de UTI. A estrutura ainda dispõe de dez salas cirúrgicas, com possibilidade de cirurgias robóticas, além de duas salas de hemodinâmica para procedimentos minimamente invasivos.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta