O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela SES, zerou a fila de cirurgias de Urgência e Emergência na região Sul de Mato Grosso, incluindo procedimentos ortopédicos, clínicos e gerais. A unidade é referência para Rondonópolis e outros 18 municípios.
Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o feito já havia sido alcançado em setembro e se repete como reflexo do bom desempenho da equipe e do impacto positivo no atendimento à população. De janeiro a novembro, o hospital realizou 5.558 cirurgias, sendo 3.759 de Urgência e Emergência.
O alto fluxo é resultado de investimentos do Governo do Estado na modernização tecnológica, como o aumento para quatro arcos cirúrgicos modernos, que oferecem imagens de alta resolução e auxiliam as decisões dos cirurgiões. A unidade também conta com seis salas cirúrgicas ativas.
A diretora Milena Polizel destacou que a ampliação da oferta de OPME possibilitou acesso rápido a materiais essenciais, evitando atrasos e dando agilidade aos agendamentos. Mais empresas credenciadas garantem disponibilidade constante de órteses, próteses e itens especiais.
Com o aumento no número de cirurgias, o hospital também reduziu o tempo de internação e mantém a fila zerada mesmo sendo referência em uma das cidades com mais acidentes de trânsito. A meta agora é alcançar 6 mil cirurgias até o fim do ano.











