Lucas Chumbo é eleito o melhor surfista do ano em premiação de ondas gigantes nos EUA

Reprodução: Internet.
01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

O brasileiro Lucas Chianca, conhecido como Chumbo, conquistou no último domingo o principal troféu do Big Wave Challenge, premiação internacional dedicada ao surfe em ondas gigantes. O evento foi realizado em Newport Beach, nos Estados Unidos, e consagrou Chumbo, de 30 anos, como o melhor surfista do ano na categoria masculina.

Além dele, outros brasileiros também foram reconhecidos na cerimônia: Michaela Fregonese, Lucas Fink e o fotógrafo Fred Pompermayer receberam prêmios por suas atuações e contribuições ao esporte.

“É um sentimento de sonho realizado. Desde 2018 eu não conquistava esse troféu. Sempre almejei ganhar várias vezes, e essa é a segunda. Sou muito grato à minha equipe, que torna isso possível, e às ondas que tive a chance de surfar. Foi um ano intenso, fui atrás das maiores e melhores ondas do planeta. E a recompensa chegou”, celebrou Chumbo.

Durante a temporada 2024/25, Lucas acumulou grandes feitos. Entre eles, o título no evento Gigantes de Nazaré, ao lado de Pedro Scooby e Lucas Fink, que rendeu também o prêmio de melhor performance. Outro marco importante foi no dia 30 de julho, quando bateu o recorde da maior onda já surfada no Brasil, atingindo impressionantes 14,82 metros.

Esses feitos consolidaram seu nome como um dos maiores do mundo no surfe de ondas grandes e garantiram a honraria de surfista do ano no Big Wave Challenge.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta