Lúcia Helena Barboza Sampaio enfrenta caos na Saúde de Cuiabá e promete mudanças estruturais

ALMT Mulheres

Mesmo com pouco mais de uma semana à frente da Secretaria de Saúde de Cuiabá, a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio já percebeu o estado de caos e sucateamento da Pasta.

“Esse grau de endividamento, a gente não imaginava que fosse tão grande. Esse aspecto está pior.”

A saúde, considerada uma das áreas mais prejudicadas durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com intervenção do Estado e alvo de várias operações policiais por suspeitas de corrupção, apresenta um diagnóstico preocupante.

“As circunstâncias em que a Pasta foi deixada, e não só a Saúde, a Prefeitura em si, são muito piores do que a gente imaginava. Esse grau de endividamento, a gente não imaginava que fosse tão grande. Esse aspecto está pior”, afirmou.

A secretária detalhou como tem sido seu trabalho nos primeiros dias de gestão para reorganizar a Saúde, a partir do caos. Ela revelou a intenção de exonerar servidores contratados de forma irregular e prometeu uma revisão total dos contratos assinados. “O critério está sendo esse: quem tem contratação irregular não fica, quem tiver alguma expertise específica vamos manter pelo tempo que for necessário para gestão não parar”, disse.

Lúcia Helena ainda falou sobre as mudanças implementadas nas UPAs e UBSs de Cuiabá, expectativas para o futuro da secretaria, o fim da Empresa Cuiabana de Saúde Pública e as promessas do Plano de Governo para a Saúde.

01 á 30 - Banner Secundario - Prefeitura de chapa - PI 25200987

Deixe uma resposta