A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizou nesta quinta-feira (23.10) uma fiscalização em uma distribuidora de Várzea Grande, suspeita de fornecer bebidas adulteradas para supermercados do estado. Durante a ação, foram retidas mais de 7 mil garrafas de whisky.
A operação contou com equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Mapa, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A investigação começou após denúncias de intoxicação na região do Araguaia, com relatos de pessoas passando mal após consumir bebidas alcoólicas, incluindo um caso grave em Goiânia (GO).
Fiscalizações anteriores em supermercados de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças já haviam apreendido garrafas suspeitas de adulteração. Durante a inspeção na distribuidora, foram identificadas divergências entre os números de lote das caixas e das garrafas, motivando a retenção do material.
O delegado Rogério Ferreira, da Decon, explicou que ainda não há confirmação de falsificação. “No momento, a ação consiste na retirada de mercado até a conclusão da investigação, garantindo a segurança da população”, afirmou.











