Marfrig nega fechamento de unidade em Várzea Grande e mantém operações no Brasil em plena capacidade

Marfrig em Várzea Grande - MT. Reprodução: Internet.

A Marfrig Global Foods S.A. esclareceu que a unidade localizada em Várzea Grande (MT) não foi fechada nem teve suas atividades interrompidas de forma definitiva. As operações da empresa no Brasil continuam normais, com as linhas de produção operando em plena capacidade, sem que a nova política tarifária dos Estados Unidos tenha causado impacto na receita ou na rentabilidade da companhia.

Em 2025, as exportações de carne bovina e produtos processados para os EUA provenientes das unidades brasileiras representaram uma parcela pequena das vendas da Marfrig, correspondendo a apenas 1,40% do total de toneladas comercializadas pela operação na América do Sul e 0,18% do volume consolidado da empresa em todo o mundo.

Além disso, a Marfrig mantém acesso ao mercado norte-americano por meio de suas unidades no Uruguai e na Argentina, que juntas exportaram 27 mil toneladas neste ano. A companhia também reforça sua presença nos Estados Unidos através da National Beef, parte da sua estratégia de diversificação geográfica e oferta de produtos com maior valor agregado. A Marfrig segue comprometida com a transparência e o diálogo com colaboradores, parceiros e acionistas.

Deixe uma resposta