Mauro Mendes destaca Hospital Central como exemplo de saúde pública com padrão de excelência

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

O governador Mauro Mendes afirmou, nesta sexta-feira (19), que a entrega do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso comprova que é possível oferecer à população um hospital com padrão de excelência, comparável aos melhores do país, totalmente pelo sistema público de saúde.

Segundo o governador, a unidade será gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, referência nacional e internacional em qualidade hospitalar, garantindo atendimento 100% público e com alto nível técnico. Para Mendes, o hospital simboliza a possibilidade de oferecer serviços de “padrão de país rico” de forma gratuita à população.

Mauro Mendes destacou que a conclusão da obra, que ficou paralisada por 34 anos, só foi possível após mudanças estruturais na gestão estadual, com ajuste fiscal rigoroso e adoção de práticas administrativas responsáveis, permitindo investimentos expressivos em diversas áreas.

O governador ressaltou ainda que a entrega do Hospital Central representa um esforço coletivo, agradecendo ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e às equipes envolvidas. Ele afirmou que a unidade segue o mesmo padrão de qualidade dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês, tornando-se uma nova referência em saúde no estado.

Totalmente remodelado, o Hospital Central passou de 9 mil para 32 mil metros quadrados de área construída, com 287 leitos, incluindo 96 de UTI, além de 10 salas cirúrgicas e equipamentos de alta tecnologia. Em plena operação, a previsão é de realizar anualmente 31 mil consultas, 52 mil exames, 5,4 mil cirurgias e 8,4 mil internações.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta