Mulher é presa por envolvimento na morte de idoso em Cuiabá; comparsa segue foragido

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

A Polícia Civil cumpriu, na segunda-feira (24), o mandado de prisão temporária de uma mulher investigada pela participação na morte de um idoso em 2023, em Cuiabá. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após novas diligências confirmarem o envolvimento da suspeita no crime.

O sobrinho-neto da vítima, apontado como o executor do homicídio e companheiro da investigada, também teve prisão decretada, mas permanece foragido. Ele é considerado o principal responsável pela morte de Rafael de Siqueira Faria, de 78 anos, encontrada em condições de extrema violência.

O crime ocorreu em 22 de setembro de 2023, no bairro Tancredo Neves. A vítima foi localizada amarrada pelos pés, mãos e pescoço a uma cadeira de madeira, com sinais evidentes de agressão. A perícia confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica por estrangulamento.

De acordo com a investigação, o casal teria cometido o crime para roubar cerca de R$ 5 mil que o idoso guardava para comprar um lote. Dias depois, o suspeito, desempregado e com histórico de violência, foi visto exibindo grandes quantias em dinheiro e chegou a afirmar que integrava uma facção criminosa.

Com base nas evidências, o delegado Edison Pick solicitou a prisão temporária dos dois envolvidos. A mulher foi detida e apresentada à Justiça, enquanto as buscas para localizar o sobrinho-neto da vítima continuam.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta