Operação Lei Seca em Várzea Grande prende sete por embriaguez e remove 40 veículos

Reprodução: Internet.

Uma edição da Operação Lei Seca realizada na noite desta sexta-feira (22) em Várzea Grande, na Avenida da FEB, bairro da Manga, resultou na prisão de sete motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. Um dos detidos ainda agravou a infração por estar ao volante sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a ação, também foi preso um indivíduo por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse um veículo, conduta enquadrada como crime no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação teve início às 23h45 e, ao longo da fiscalização, foram abordadas 128 pessoas, todas submetidas ao teste do bafômetro. Do total de 128 veículos fiscalizados, 51 foram autuados e 40 removidos, sendo 24 automóveis e 16 motocicletas.

As equipes lavraram 76 autos de infração de trânsito. Entre eles, 21 por conduzir veículo sem registro ou com licenciamento irregular, 16 por dirigir sob efeito de álcool, 15 por conduzir sem CNH, nove por recusa ao teste de alcoolemia e 15 por outras infrações.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participam da força-tarefa equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.

Deixe uma resposta