Dez motoristas foram presos durante a Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (17), nos dois sentidos da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, conhecida como Avenida das Torres, em Cuiabá.
Das prisões efetuadas, oito ocorreram exclusivamente por embriaguez ao volante, sendo que, em dois desses casos, a situação foi agravada pelo fato de os condutores não possuírem habilitação.
As outras duas prisões foram motivadas por mandado de prisão em aberto e por adulteração veicular. Um dos motoristas era foragido da Justiça e o outro conduzia um veículo com numeração do chassi alterada, possivelmente produto de furto ou roubo.
A operação teve início às 23h45 e seguiu até as 3h, com 189 veículos abordados e 195 testes de alcoolemia realizados. Ao todo, 86 multas foram aplicadas e 45 veículos removidos, sendo 33 carros e 12 motocicletas.
Entre as infrações registradas, a falta de documentação obrigatória liderou o número de autuações, com 38 multas, seguida pelo consumo de álcool, que resultou em 28 autos de infração.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e envolve diversos órgãos. Além das prisões, motoristas embriagados estão sujeitos a multa de R$ 2.934,70, podendo ultrapassar R$ 5.800 em caso de reincidência, além de suspensão da CNH por até 12 meses, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.











