A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) deflagrou, nesta quinta-feira (14), mais uma etapa da Operação Mobile, que tem como principal objetivo combater o comércio ilegal de celulares provenientes de roubos e furtos.
Nesta fase, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de receptar e comercializar aparelhos de origem ilícita. As ordens judiciais, expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, foram executadas em quatro lojas no Shopping Popular e em duas no Feirão dos Importados, ambos localizados na capital mato-grossense.
De acordo com o delegado Sérgio Luis Henrique de Almeida, responsável pelas investigações, alguns dos alvos já apresentavam indícios de reincidência, o que reforça a suspeita de envolvimento sistemático na receptação de produtos furtados ou roubados.
A operação tem caráter repressivo e preventivo, com foco na interrupção do ciclo de revenda de produtos oriundos de crimes patrimoniais. Além de coibir diretamente o comércio ilegal, a ação busca reduzir a prática de furtos e roubos de celulares, ao atacar um dos principais pontos de escoamento desses bens.