A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Perfídia para cumprir ordens judiciais contra uma mulher investigada por furto mediante abuso de confiança. Ela teria causado um prejuízo superior a R$ 400 mil a um hospital especializado em cirurgias plásticas, na Capital.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo telefônico e bancário, além do sequestro de bens móveis e imóveis. As ordens foram expedidas pela Justiça e executadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As investigações apontaram que a mulher era funcionária do hospital e utilizou sua posição de confiança para acessar o sistema financeiro da instituição. De forma reiterada, ela se apropriava de valores pertencentes à unidade de saúde.
Segundo a Polícia Civil, os pagamentos feitos por pacientes para cirurgias e procedimentos eram desviados para contas de titularidade da investigada e de um instituto ligado a ela. As transferências, pagamentos e Pix identificados não tinham respaldo contratual ou justificativa operacional.
Para aplicar o golpe, a investigada se valia da agenda cirúrgica, emitia recibos ou orientava os pacientes a realizar pagamentos por Pix ou maquininha de cartão. Em alguns casos, chegou a emitir notas fiscais falsas para simular procedimentos inexistentes ou com informações inverídicas.
Mesmo após ser desligada do hospital, em fevereiro de 2025, a mulher continuou se passando por funcionária e solicitando pagamentos. Um veículo Toyota Corolla foi apreendido, e as investigações seguem para garantir a recuperação dos valores e responsabilização da suspeita.











