Operação Primun cumpre 41 mandados contra facção criminosa em Sinop e no Rio

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Primun, destinada a cumprir 41 ordens judiciais contra uma facção criminosa com atuação em Sinop e ligações no Rio de Janeiro.

Entre as medidas estão 12 prisões temporárias, 10 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, ativos e veículos. As ordens foram emitidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

Os suspeitos são investigados por extorsão contra dois empresários de Sinop, resultando em prejuízo superior a R$ 169 mil. Parte dos mandados foi cumprida no município mato-grossense e outros quatro no Rio de Janeiro, ampliando o alcance da operação. A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidas três pistolas e sequestrado o valor de R$ 169 mil. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que intensifica as ações de combate às facções criminosas em todo o Estado.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta