Operação Tânatos desmantela facção envolvida em homicídio brutal em Alto Taquari

Reprodução: Internet.

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Tânatos no município de Alto Taquari, com o objetivo de cumprir 16 mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa ligada a crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver ocorridos em março deste ano.

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão e dois de internação para menores. Cinco suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos, enquanto outros três indivíduos continuam foragidos. Um dos mandados foi executado dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, contra um detento apontado como mandante do crime.

Durante a operação, os policiais localizaram mais de 130 porções de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base, além de três celulares encontrados na cela do líder da facção. Duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas. A investigação começou após o desaparecimento de Leonardo Fagundes Luiz, de 26 anos, em 28 de março. Segundo as autoridades, ele foi visto pela última vez próximo a uma agência bancária e, após diligências, confirmou-se que ele foi torturado e executado pela facção.

As apurações indicam que o crime teria sido motivado por uma acusação de importunação sexual feita por familiares de uma adolescente, que recorreram à facção para “resolver” a situação. Leonardo teria sido “julgado” pelo grupo e executado como forma de punição. A Delegacia de Alto Taquari segue com as investigações para localizar o corpo da vítima e concluir o inquérito com o indiciamento de todos os envolvidos no crime.

Deixe uma resposta