Fonte: Redação CIM/MT
O diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, Zilmar Dias, explicou nesta manhã, durante a cerimônia de adesão do DAE à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER) sobre a nova parceria . A colaboração visa aprimorar os serviços prestados à população, garantindo maior eficiência e transparência.
Zilmar destacou que a adesão permitirá uma atuação mais precisa em conformidade com os princípios da administração pública. “Essa cooperação técnica viabilizará, de forma efetiva, a fiscalização, o acompanhamento, o suporte administrativo e técnico, além do apoio da ouvidoria”, afirmou. Ele ressaltou que a AGER trará sua expertise e experiência no mercado, o que será fundamental para atender as demandas da população.
A parceria entra em vigor imediatamente após a homologação do termo de cooperação. Zilmar explicou que a mudança não afetará apenas a estrutura interna do DAE, mas também impactará diretamente os cidadãos. “Em última análise, teremos água de melhor qualidade a um preço justo”, afirmou.
Uma das preocupações levantadas foi sobre possíveis alterações nas tarifas para os moradores de Várzea Grande. O diretor confirmou que essa questão será analisada pela AGER. “Eles realizarão estudos técnicos aprofundados sobre a prestação do serviço e determinarão o valor da tarifa”, disse Zilmar.
Sobre o início da fiscalização efetiva, ele informou que isso ocorrerá após a apresentação dos dados estatísticos e dos valores referentes ao desenvolvimento estratégico. “A partir desses dados, a AGER fará as avaliações necessárias para promover as mudanças necessárias ou aderir aos novos critérios”, concluiu.