Paula Calil nega ter pedido exoneração de secretária e afirma que decisão cabe ao prefeito

Screenshot
01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), negou ter solicitado a exoneração de Vânia Rosa, secretária municipal de Mobilidade Urbana, ao prefeito Abilio Brunini (PL). O desentendimento entre as duas ganhou destaque na última semana após reclamações sobre a falta de atendimento da secretária aos vereadores.

Apesar dos conflitos recorrentes durante a gestão de Vânia à frente da pasta, Paula Calil afirmou que a composição do secretariado é uma decisão exclusiva do prefeito, sem interferência externa.

“Eu, quando fiz críticas construtivas aqui, quanto ao meu posicionamento com a vice-secretária, foi com o intuito da gente melhorar o relacionamento, de ter mais abertura e não que acontecesse todo esse desfecho [da exoneração]. Quem tem que decidir sobre o staff dele é o Executivo, o prefeito. Nós não podemos nos intrometer lá, e não nos intrometemos lá. Não é nosso papel. Aqui nós somos instituições independentes, esse é um problema do Executivo”, declarou a presidente.

O impasse entre a Câmara e a Secretaria de Mobilidade Urbana segue em aberto, mas, segundo Paula Calil, a decisão final sobre a permanência ou não de Vânia Rosa no cargo cabe unicamente ao prefeito.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta