Pescador é preso por pesca irregular e porte ilegal de arma às margens do Rio Teles Pires em Mato Grosso

ALMT Mulheres

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Mato Grosso (BPMPA) prenderam, nesta quarta-feira (16.7), um homem por pesca irregular e porte ilegal de arma, às margens do Rio Teles Pires, no município de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá).

Com o suspeito, a PM apreendeu 25 quilos de pescado irregular e uma espingarda calibre 20. Ele ainda recebeu uma multa no valor de R$ 28.780.

Durante operação de fiscalização ambiental voltada à caça e à pesca, os policiais militares realizavam o patrulhamento fluvial no momento em que identificaram uma embarcação atracada em um local conhecido como “Ilha da Barra”.

As equipes localizaram um saco branco contendo sete peixes das espécies cachara, barbado e trairão, totalizando 25 kg de pescado. Além disso, os policiais encontraram uma arma de fogo, um tarrafão utilizado para a prática ilegal da pesca e outros petrechos.

Os policiais militares identificaram que o suspeito já havia sido detido por práticas reiteradas de pesca predatória. As equipes encaminharam o suspeito e a embarcação à delegacia para registro do boletim de ocorrência. O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, conforme termo de doação.

01 á 30 - Banner Secundario - Prefeitura de chapa - PI 25200987

Deixe uma resposta