Piloto de moto envolvido em tentativa de homicídio em Nova Xavantina é condenado a 16 anos

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

A Justiça condenou um homem de 26 anos a 16 anos, três meses e 20 dias de reclusão por participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2024, em Nova Xavantina. A vítima, uma jovem de 24 anos que trabalhava para uma empresa prestadora de serviços da prefeitura, foi alvo de disparos enquanto estava em frente a um ginásio de esportes na área central da cidade.

O ataque ocorreu quando dois homens chegaram em uma motocicleta sem placas. O passageiro desceu, chamou a vítima pelo apelido e, após ela responder, efetuou diversos disparos, atingindo-a quatro vezes. A jovem foi socorrida por testemunhas e levada ao hospital municipal, enquanto os suspeitos fugiram.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram o envolvimento de cinco pessoas no crime, incluindo um menor de idade apontado como o autor dos disparos. Todos os investigados teriam ligação com uma facção criminosa que, segundo a polícia, ordenou o ataque devido ao desejo da vítima de se desligar do grupo.

A motivação estaria relacionada ao fato de que, dias antes, a vítima se recusou a atender uma ligação de um dos integrantes da facção, o que teria motivado a retaliação. O acusado condenado é identificado como o piloto da motocicleta utilizada no crime, enquanto a esposa dele também foi indiciada por auxiliar na ocultação do veículo e na logística de fuga.

O mandado de prisão contra o condenado foi expedido em 29 de outubro deste ano. Desde então, ele é considerado foragido, e a Polícia Civil segue em busca de sua localização.

01 á 07 - Banner Secundario - Pref de Rondonopolis - PI 40253

Deixe uma resposta