Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta quinta-feira (11), 41 tabletes de skank — a chamada “supermaconha” — e prenderam três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações aconteceram em Várzea Grande e Cuiabá, como parte da Operação Tolerância Zero. Além das drogas, dois veículos utilizados para a distribuição dos entorpecentes também foram apreendidos.
As diligências começaram após denúncia sobre um veículo BYD Dolphin Mini, que estaria sendo usado para comercialização de drogas nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes. O condutor tentou fugir ao ser localizado, mas acabou detido. Dentro do carro, foram encontrados 10 tabletes de skank. O suspeito indicou outro ponto de armazenamento no bairro Despraiado, em Cuiabá, onde os policiais localizaram mais dois tabletes.
Na sequência, as equipes seguiram para o bairro Dom Aquino, onde encontraram mais 25 tabletes de supermaconha, porções de cocaína e materiais para embalo de entorpecentes. Ainda durante o patrulhamento tático, outro suspeito foi preso com três tabletes da droga. Ele confessou que um terceiro integrante do grupo havia recolhido parte da carga.
O último suspeito foi interceptado conduzindo um Fiat Uno branco, com mais um tablete da droga. Todos os envolvidos foram levados à delegacia, junto com as drogas, veículos e demais materiais apreendidos.