Três adolescentes, de 15 a 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (15), durante uma ação da Polícia Militar no bairro Espírito Santo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Com o grupo, que seria integrante de uma facção criminosa, os policiais encontraram uma arma de fogo e 89 munições.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicar movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Esperança. Conforme o boletim de ocorrência, o local funcionava como ponto de venda de drogas e esconderijo de armas usadas pela facção.
Ao chegarem ao imóvel, policiais do 6º Batalhão flagraram pessoas pulando o muro da casa na tentativa de fuga. Um adolescente foi abordado ainda na área externa e, em seguida, outros dois menores também foram detidos. Próximo aos suspeitos, os militares encontraram uma arma de fogo carregada com seis munições.
Durante buscas na residência, a equipe localizou mais 83 munições escondidas embaixo de uma cama, além de uma porção grande de substância análoga à maconha. Segundo os menores, o material ilícito pertencia ao homem de 22 anos, que havia fugido no momento da abordagem.
Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e preso nas proximidades da rodovia MT-343. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado, o que dificultava seu monitoramento.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Denúncias
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.