A Polícia Militar evitou a execução de um homicídio e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, ligados a uma facção criminosa, na noite de terça-feira (4), em Cáceres. Com eles, foram encontrados uma submetralhadora e 36 munições de calibre .380. A dupla confessou que estava na cidade com a missão de matar uma pessoa a mando da organização criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 6º Comando Regional receberam informações sobre uma residência que estaria servindo de abrigo para criminosos de outras localidades, envolvidos em homicídios e ataques contra membros de grupos rivais. Quando os policiais chegaram ao endereço, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado nos fundos do imóvel. O segundo adolescente foi localizado escondido em uma casa vizinha.
Durante a abordagem, os menores admitiram que havia uma arma de fogo escondida no interior da residência. Eles também relataram que a ordem de execução teria partido de um integrante da facção que cumpre pena em uma unidade prisional.
Na busca realizada pelos policiais, a submetralhadora e as munições foram encontradas. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Cáceres, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
A ação fez parte da Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso. Desde setembro, a operação tem reforçado o policiamento em Cáceres, com apoio da Rotam, Força Tática, Companhia Raio e do Ciopaer.











