A Polícia Civil apreendeu 7,5 quilos de maconha e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas nesta quinta-feira (28), em Várzea Grande, após localizar um celular roubado que estava sendo utilizado em tentativas de golpe. A ação foi resultado de uma força-tarefa entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) e a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
As investigações começaram após um assalto ocorrido na quarta-feira (27), no centro de Lucas do Rio Verde. Na ocasião, quatro homens armados invadiram um estabelecimento comercial e renderam um funcionário de 22 anos, além do proprietário, sua esposa e a filha, de 49, 44 e 19 anos, respectivamente. Os assaltantes fugiram levando diversos itens pessoais da família, incluindo celulares, joias, dinheiro, tablets, documentos, chaves de carro e caixas de som.
Pouco tempo depois do crime, um dos celulares roubados passou a ser utilizado pelos criminosos para aplicar golpes por meio de um aplicativo de mensagens, tentando enganar contatos das vítimas.
Durante o rastreamento do aparelho, os investigadores localizaram o sinal do celular em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a casa aberta e vazia. Pela janela, já foi possível avistar duas balanças de precisão e indícios da presença de entorpecentes.
Ao entrar na residência, os agentes encontraram 7,5 kg de maconha armazenados dentro da geladeira, além de outros materiais típicos do tráfico: um caderno com anotações de vendas, plástico filme, dois celulares, uma máquina de cartão, dois relógios e documentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, que dará continuidade às investigações sobre os autores do roubo e possíveis conexões com o tráfico.