A Polícia Civil prendeu, neste sábado (6), um homem de 39 anos suspeito de diversos furtos recentes em Várzea Grande. Ele foi identificado após câmeras de segurança registrarem a invasão a um mercado no bairro Nova Guarita, onde cortou fios de câmeras e alarme, entrou pela janela e furtou maços de cigarro.
Apesar da tentativa de desativar o sistema de segurança, as imagens flagraram o suspeito, que já possui várias passagens criminais. Ele também é investigado pela Derf-VG por outros crimes, como o furto da bicicleta de um entregador no dia 17 de novembro.
Equipes da Derf-VG realizaram buscas em Cuiabá e Várzea Grande e localizaram o homem na casa da mãe, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Ele foi preso e encaminhado à delegacia especializada. No momento da prisão, deveria estar usando tornozeleira eletrônica, que foi encontrada rompida.
O suspeito apresentava lesões pelo corpo e afirmou ter sido agredido por membros de uma facção criminosa. Além dos crimes de furto, também é investigado por um roubo seguido de estupro contra uma mulher de 22 anos, ocorrido em novembro.
A Polícia Civil continua as investigações para concluir o inquérito e identificar eventuais outros crimes ligados ao preso.











