Na madrugada desta quarta-feira (20), três homens, com idades entre 19 e 26 anos, foram presos em flagrante por policiais militares do 17º Batalhão em Nova Ubiratã, a 427 km de Cuiabá. Eles são suspeitos de vandalizar câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT. A destruição dos equipamentos teria sido encomendada por uma facção criminosa que atua no município.
A prisão ocorreu durante a Operação Resposta em Dobro, que intensifica o combate a organizações criminosas na região. Por volta das 2h40, os policiais receberam denúncias de que homens encapuzados estavam danificando câmeras recém-instaladas. As equipes rapidamente se deslocaram ao local e localizaram os suspeitos, que estavam a pé e em uma motocicleta. Na tentativa de fugir, o grupo foi abordado e detido. Com eles, foi encontrada uma barra de ferro usada para danificar os equipamentos.
Um dos detidos afirmou que a ação foi planejada por uma facção criminosa local. A Polícia Militar já havia recebido informações sobre uma ação semelhante no último dia 17. O trio foi conduzido à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e segue à disposição da Justiça.